Polícia Militar intensifica operação Paredão nas zonas leste e norte de Manaus


Realizada pelo Comando de Policiamento Especializado do Amazonas, a operação conta com sete tropas nas duas zonas da cidade

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensificou, na noite desta terça-feira (20/09), as ações da operação Paredão nas zonas leste e norte de Manaus. O objetivo do trabalho, realizado diuturnamente, é de coibir as ações criminosas como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, nos bairros das duas zonas da capital.

Foram direcionadas para a operação 20 motocicletas e mais de 25 viaturas, tanto em patrulhamento, quanto posicionadas em pontos estratégicos, nas barracas e contenções do programa Amazonas Mais Seguro. A ação contou com a presença de policiais das sete tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

A operação também conta com mais de 125 agentes da PMAM, que atuam na Companhia de Operações Especiais (COE), na Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no Batalhão de Choque, no Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), na Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na Cavalaria e no Grupo Marte.

O comandante da operação e do COE, capitão Ricardo Lemos, ressaltou o papel da população na realização de operações como a do Paredão.

“A gente conta com a sociedade amazonense, com a colaboração, com a denúncia, nós precisamos sempre estar em contato, seja pelo 190 ou pela ‘linha direta’ da Rocam, que nós iremos com certeza dar uma resposta à sociedade. É uma via de mão dupla, a sociedade tem que confiar na polícia e a polícia conta com a sociedade amazonense, também, para coibir a questão dos atos delituosos e criminosos”, frisou o comandante.

Amazonas Mais Seguro

Com ações durante o dia e noite, o CPE segue efetuando prisões e apreensões. De dia, no contexto da operação Demolidor, o comando especializado registrou três ocorrências, duas na capital e uma em Itacoatiara. Quatro prisões foram realizadas, foram apreendidas uma arma, uma motocicleta com restrição de roubo, munições e entorpecentes.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias