A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens e apreendeu entorpecentes, em ocorrências registradas entre a tarde e a noite de terça-feira (19/03), nas zonas norte, centro-oeste e centro-sul de Manaus. Durante as ações também foram apreendidas quatro balanças e três rádios comunicadores.
No Novo Aleixo, policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia anônima de que havia um grupo comercializando entorpecentes, no beco Francisco Galvão. Após incursão no local, alguns suspeitos conseguiram fugir, enquanto um adolescente foi apreendido com um pacote de oxi e uma balança de precisão.
O adolescente foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Ainda na zona norte, desta vez, na Cidade de Deus, a equipe policial da 13ª Cicom realizava patrulhamento na rua São Benedito, quando abordou um suspeito. Durante revista pessoal foram encontradas duas trouxinhas de maconha, três trouxinhas de cocaína, três papelotes de haxixe e dois aparelhos celulares.
O homem e o material apreendido foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na zona centro-sul, o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cepom), acionou os PM’s da 22ª Cicom, por volta das 23h40, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em um apartamento, localizado na rua do Igarapé, bairro Nossa Senhora das Graças.
Já no local, nenhum suspeito foi encontrado, mas foram apreendidas quatro porções de drogas, três cápsulas deflagradas, além de três balanças, três rádios comunicadores, R$ 63 em espécie, cinco placas de veículos, uma arma falsa e uma tornozeleira eletrônica. O material apreendido foi encaminhado para o 1º DIP.
Na zona centro-oeste, policiais militares da 17ª Cicom realizavam patrulhamento no conjunto Hiléia, quando visualizaram um grupo de suspeitos fugindo para um beco. Após incursão no local, um deles foi capturado em posse de uma pedra de oxi e uma balança.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM