Jean Glauber de Souza Queiroz, 25, e Maycon Lima da Silva, 42, foram presos na terça-feira (17) no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, suspeitos de aplicarem golpes envolvendo trocas de máquinas de cartão em postos de combustíveis. O prejuízo financeiro está avaliado em R$ 100 mil.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o golpe era praticado por uma organização criminosa composta por quatro bandidos, e era aplicado no momento em que eles chegavam no posto de combustível para abastecer.
No momento em que deviam realizar o pagamento, eles pediam para o frentista checar o pneu do veículo, e aproveitavam da distração para trocar a máquina de cartão da empresa por uma deles, utilizada para aplicar as fraudes.
“Esses integrantes faziam um primeiro abastecimento e a partir dai eles tiravam foto da maquineta, pegavam o nome do posto de gasolina, para passar para outro integrante, que é o Jean, que criava o nome de uma empresa fantasma com nome similar e solicitava maquinas similares para que em um segundo momento eles conseguissem trocar essas maquinas e receber o dinheiro que caia na conta da empresa fantasma”, explicou o delegado.
Ainda segundo Félix, o chefe da organização criminosa, identificado como Romilkson Christian, está foragido e veio do Maranhão para Manaus ensinar os outros integrantes do grupo a aplicar o golpe.
Jean e Maycon irão responder por furto qualificado mediante fraude e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Baré