A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), deflagrou, nesta terça-feira (31/12), a Operação Feliz Ano Novo, que resultou na prisão de quatro pessoas — três homens e uma mulher — investigadas por roubo e associação criminosa. As prisões foram efetuadas em Humaitá e Porto Velho.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, a operação é resultado de uma investigação que apura um roubo praticado no dia 23 de setembro deste ano, em um açougue de Humaitá.
Segundo a autoridade policial, na ocasião, os criminosos aproveitaram o momento em que era realizado o pagamento dos funcionários do estabelecimento para executar o crime. Eles contavam com informações privilegiadas que indicavam o melhor horário para agir.
“Essas informações privilegiadas dificultaram o trabalho ostensivo inicial da Polícia Militar. No entanto, por meio de investigações, conseguimos compreender as circunstâncias que permitiram aos criminosos obter essas informações. Com base nisso, identificamos todos os envolvidos na ação criminosa”, destacou o delegado.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão nas cidades de Humaitá e Porto Velho. Além disso, dois flagrantes resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo.
Na capital rondoniense, a PC-RO foi responsável pela parte cartorária, enquanto o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM) realizaram a parte operacional.
Os presos estão sendo interrogados para dar continuidade às investigações e aprofundar a apuração do caso.
FOTO: Divulgação/PC-AM