Polícia prende suspeitos de ‘foguetório’ em Manaus


Durante operação da Secretária de Segurança Pública do Amazonas, em conjunto com a Polícia Militar, mais de oito pessoas foram apresentadas na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, por envolvimento em um ‘foguetório’ que aconteceu no último sábado (10/02) em Manaus.

Alguns desses suspeitos foram presos durante uma ação policial no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital. Em suas redes sociais, o Secretário de Segurança do Amazonas, Coronel Vinicíus Almeida, informou que iniciou a operação, após receberem informações de uma comemoração de uma facção criminosa.

Com os suspeitos, foram apreendidos várias caixas de fogos de artifício. Várias pessoas nas redes sociais, divulgaram imagens dos fogos por várias zonas da capital. Muitas pessoas relataram estarem assustadas com toda a situação.

O resultado das ações desse fim de semana, ainda deve ser divulgado pela SSP-AM. De acordo com o código penal brasileiro, no artigo 287, quem fizer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime, será punido com detenção de três a seis meses ou multa.

Foto: Reprodução



Fonte