Prefeitura de Manaus realiza ação social em alusão ao ‘Novembro Azul’ para usuário atendidos pelo Cras


Em alusão ao “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 22/11, uma ação social de serviços gratuitos voltada para os homens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Compensa 2, na zona Oeste.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os usuários tiveram acesso a serviços de saúde, incluindo orientações sobre prevenção ao câncer de próstata, aferição de pressão e glicose e distribuição de material informativo. Também foram oferecidas orientações jurídicas, com apoio de profissionais especializados, e informações sobre serviços da Amazonas Energia, como regularização de débitos e orientações sobre o consumo consciente de energia elétrica.

“Estamos oferecendo uma série de serviços justamente para facilitar a vida das pessoas atendidas pelo nosso equipamento, aproveitando a oportunidade para trazer informações importantes sobre saúde para nosso público masculino”, destacou a coordenadora do equipamento, Laura Cardoso.

A enfermeira, Cláudia Leite, da Semsa, destacou a importância do “Novembro Azul” e os serviços na área da Saúde oferecidos à comunidade. “O ‘Novembro Azul’ é fundamental para conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e a necessidade de realizar exames de rotina, especialmente a partir dos 40 anos, quando começam a surgir os primeiros sinais da doença”, ressaltou.

O aposentado Francisco Marques, 72 anos, compartilhou sobre sua participação no evento e a importância dos serviços sociais realizados para comunidade do Cras Compensa 2.

“Eu já fiz o exame de próstata antes, mas decidi aproveitar a ação para aprender mais sobre o assunto e utilizar os outros serviços, é claro. Acho importante ficar atento à minha saúde, então só tenho que agradecer a todos os envolvidos que fizeram isso acontecer”, finalizou.

Foto – Diego Lima/Semasc



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias