A prefeitura definiu o dia 4 de abril como a data de inauguração do mirante Lúcia Almeida, construído na primeira etapa do programa “Nosso Centro”, de revitalização da área central de Manaus. Com o objetivo de alinhar os detalhes para a entrega, representantes dos órgãos da administração municipal realizaram visita técnica ao local na tarde desta terça-feira, (19/03). O espaço, que já é considerado o mais novo “cartão-postal” da cidade, que irá movimentar o Centro Histórico.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Reginei Rodrigues, convidou a população a prestigiar a entrega da obra, com expectativa de um grande público. “É o melhor e mais bonito prédio construído pela prefeitura, na gestão do prefeito David Almeida, e estimamos um público de quatro mil pessoas presentes na inauguração”, projetou Rodrigues.
Presente na reunião, o titular do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, reforçou a importância dos detalhes para a operacionalização do evento junto às pastas municipais parceiras. “Esse evento terá repercussão nacional, requer uma logística muito forte e estamos aqui, com todas as secretarias envolvidas com a logística do evento. Estamos mapeando todos os cantos, todas as interseções, todos os fluxos. Teremos contagem de público para que não extrapole a quantidade admitida no evento, para que não comprometa a segurança dos frequentadores. É um caderno de encargos significativo que envolve uma quantidade de servidores públicos comprometidos para oferecer o melhor para a cidade de Manaus”, explicou Valente.
O diretor-presidente do Implurb ressaltou a entrega do mirante como o primeiro passo para a renovar o fluxo no Centro Histórico. “É o primeiro empreendimento da administração do prefeito David Almeida voltado para reabilitação do centro da cidade de Manaus. Estamos comprometidos em oferecer um grande evento e temos certeza que todo cidadão manauara que participar dessa inauguração no dia 4 vai ficar muito e feliz e orgulhoso de ser manauara e de estar presente nesse dia histórico”, apostou o titular da pasta de Planejamento Urbano.
Participaram da visita técnica representantes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e o Centro de Cooperação da Cidade (CCC).
Foto: Clóvis Miranda / Semcom