Prefeitura de Manaus recupera emergencialmente rede de drenagem no conjunto Augusto Montenegro


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no conjunto Augusto Montenegro, bairro Lírio do Vale, zona Oeste. Nesta quinta-feira, 26/1, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda de aproximadamente 15 metros de extensão, na rua D.

Devido ao período de fortes chuvas nos últimos dias na cidade, a antiga tubulação não comportou o volume de água e rompeu uma parte da rede de drenagem, provocando o afundamento lateral da via.

De acordo com a engenheira Socorro Diniz, responsável pelo distrito de obras da área, o rompimento de rede de drenagem próximo às edificações é sempre um grande desafio.

“Nesses casos, cada ação tem que ser calculada para não comprometer a estrutura das casas que estão muito próximas ao trecho rompido. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior e que, ao detectarmos o problema, a intervenção seja imediata”, informa a engenheira.

Socorro explica que o procedimento na via seguiu de forma minuciosa. “Iniciamos a recuperação em caráter emergencial, substituindo os tubos subterrâneos por peças novas em concreto armado. Estamos realizando um trabalho minucioso, com uma tecnologia de ponta que resolverá definitivamente o problema da área e garantirá a durabilidade do serviço”.

Para o morador João Batista, 67 anos, a agilidade da equipe da prefeitura foi fundamental para a segurança dos moradores. “A via apresentou um afundamento leve no pavimento e logo uma cratera apareceu.  Rapidamente as equipes da prefeitura apareceram e, quando chegaram com a máquina, vi tudo oco embaixo. Esse curto tempo de resposta foi fundamental para evitar um dano maior. Só tenho a agradecer a essa equipe do prefeito David que realmente se preocupa com a população”, finalizou o morador.

As equipes da Seminf atuam de imediato em rompimentos de drenagens pela cidade, implantando tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Divulgação / Seminf



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias