Em reunião entre a Prefeitura de Manaus e o Comando Militar da Amazônia (CMA), realizada nesta terça-feira, 24/8, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foram alinhadas as ações em torno da obra da ciclovia da avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, e representantes do CMA deram prosseguimento ao encontro anterior realizado na segunda-feira, 23/8, no qual o prefeito de Manaus, David Almeida, participou.
“Estamos cumprindo determinação do prefeito David Almeida, dando prosseguimento à reunião em que ele participou no CMA. Recebemos aqui a equipe de engenharia do Exército brasileiro e apresentamos aos militares, o projeto da ciclovia da Ponta Negra, que vai desde o cruzamento da avenida Brasil até a rotatória da avenida do Turismo, para que eles avaliem o estudo e verifiquem a viabilidade para fazerem a obra. Havendo viabilidade será realizado um convênio com a Prefeitura de Manaus”, afirmou.
Paulo Henrique frisou que a reunião é inicial entre as equipes de engenharia do Exército e do IMMU. “Nos próximos dias, mais informações serão trocadas no sentido de que o estudo de viabilidade possa avançar”, apontou.
Participaram da reunião, o chefe do Centro de Operações de Engenharia, coronel Joilson Silva Lima, e o adjunto do Centro de Operações de Engenharia, capitão Otto Araujo Nielsen, ambos do CMA.
— — —
Texto – Álisson Castro / IMMU
Foto – Sidney Mendonça / IMMU