Search
Close this search box.

Prefeitura inicia recapeamento da avenida Autaz Mirim na zona Leste


Teve inicio na noite de quarta-feira, 26/6, o recapeamento de quatro quilômetros da avenida Autaz Mirim, na zona Leste. A via, uma das principais da cidade, recebe cerca de 4,5 mil veículos na hora de pico. As obras são da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Fiscalizando o início dos trabalhos, o prefeito David Almeida destacou que esse serviço está sendo realizado graças à emenda parlamentar do senador Omar Aziz e que vai ajudar a melhorar a trafegabilidade na avenida.

“Nós iniciamos a restauração, a recuperação da Autaz Mirim, a Grande Circular. Nós vamos fazer o trecho da bola do São José à bola do Jorge Teixeira. Vamos fazer a fresagem, a colocação de novo asfalto, elevar o canteiro central, fazer a recuperação de uma ponte e também fazer algumas ruas no entorno, melhorando a infraestrutura dessa via, que é a mais importante da zona Leste e da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

A avenida Autaz Mirim faz a interligação de vários bairros e conta com uma vasta área comercial, com supermercados, drogarias, mercado, escolas e, conforme os condutores, está deteriorada, comprometendo o tráfego na área.

O serviço conta com uma megaestrutura que envolve máquinas pesadas como fresadoras, rolo compressor, rolo compactador e 11 mil toneladas de massa asfáltica. O titular da Seminf, Heliatan Botelho, disse que todo o serviço será realizado das 21h às 4h, para não ocasionar transtorno no trânsito na região.

“Sabemos da importância desta avenida para a cidade, visto que ela faz a divisão entre as zonas Norte e Leste. Por isso, decidimos realizar essa recuperação no período da noite e madrugada. Nos últimos anos, a Grande Circular vem recebendo vários recapeamentos. Nós sentimos a necessidade de fazer essa obra e a recuperação do canteiro central que já quase não existe”, explicou o secretário.

Além da avenida Autaz Mirim, outras avenidas importantes da capital também devem receber o serviço no segundo semestre deste ano.

Foto – Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos/Semcom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias