A cidade de Manaus ganhou mais qualidade em serviços de transportes com a revitalização e reformas de abrigos de usuários do transporte urbano em diversas zonas. Durante o mês de maio, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), contabilizou 52 ações em paradas de ônibus, sendo 35 trocas de placas, cinco reformas de abrigos, nove manutenções de abrigos, além de três manutenções em terminais de integração.
Entre os principais corredores viários beneficiados estão as avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós, Carvalho Leal e André Araújo, além do boulevard Álvaro Maia.
O vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico, destacou que os serviços em abrigos de passageiros de Manaus trazem benefícios aos usuários.
“Sobretudo traz mais conforto e segurança. Conforto, porque moramos em uma cidade onde, ou temos um sol escaldante ou um período de chuvas muito prolongado, e assim os abrigos têm que estar em condições de oferecer cobertura adequada aos usuários do transporte. Em relação à segurança, porque forma um grupo grande de pessoas sob os abrigos que podem inibir as investidas de meliantes nas paradas de ônibus”, frisou.
Alexandre Frederico afirmou ainda haver uma licitação em curso para manutenção de outros abrigos espalhados pela cidade.
— — —
Texto e fotos – Divulgação / IMMU