Presidente do Inmetro prioriza gestão humanizada e autoriza a reativação do Centro de Saúde e Segurança Ocupacional para servidores e colaboradores da instituição

Foto: Divulgação

Serviços englobam segurança e medicina do trabalho, perícia médica, promoção à saúde, entre outros

Nesta semana, o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito, enviará para a Procuradoria Federal Especializada junto ao Inmetro (PFE/Inmetro) o processo administrativo para contratação de serviços que fortalecerão o Serviço de Saúde e Segurança Ocupacional (Sesao) da autarquia.

Eles englobam segurança e medicina do trabalho, perícia médica, promoção à saúde, vigilância em saúde e aos ambientes e processos de trabalho, prevendo a contratação de médico do trabalho; enfermeiro do trabalho; fisioterapeuta; engenheiro de saúde e segurança; técnico em segurança do trabalho e motorista de ambulância. Também será iniciado processo para contratação de serviços de odontologia, de forma a entregar um atendimento à saúde completo aos servidores e colaboradores.

A decisão foi tomada após a primeira visita ao campus laboratorial Dr. Armênio Lobo da Cunha Filho, Inmetro/Xerém, no Rio de Janeiro, realizada logo após a nomeação, em 08 de março de 2023. “Acreditamos em uma gestão humanizada e na importância da saúde e segurança do trabalho, o que repercute em serviços de maior qualidade e eficiência para a sociedade”, declarou o presidente.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias