Primeiro carro da Xiaomi é mostrado com visual inspirado em McLaren e Tesla; conheça

Sedã foi homologado em duas versões, sendo a mais potente com 673 cv em dois motores

Difícil guardar segredos na China. Enquanto as montadoras planejam em silêncio os seus próximos passos, o ministério da Indústria e Tecnologia da Informação publica todo mês tudo o que é homologado pelo órgão. O carro da vez foi o primeiro da Xiaomi, marca mais conhecida pelos smartphones, mas que vai se arriscar no mundo dos carros elétricos.

Para isso vai contar com a ajuda da estatal BAIC (Beijing Automotive Group). A produção já teria começado em Pequim, segundo a imprensa internacional.

Xiaomi SU7 tem dianteira inspirada em McLaren e traseira de Tesla — Foto: DivulgaçãoXiaomi SU7 tem dianteira inspirada em McLaren e traseira de Tesla — Foto: Divulgação

As fotos publicadas pelo ministério mostram um sedã com estilo de Tesla, meio cupê de quatro portas com as laterais bem pronunciadas e maçanetas embutidas. A frente baixa tem faróis de LED em formato pontiagudo e entradas de ar na parte inferior do para-choque.

A traseira repete o tema de pontas agudas nas lanternas, que correm de um lado a outro do carro. A marca Xiaomi é exibida em um grande letreiro na tampa do porta-malas. As imagens ainda revelam um aerofólio móvel no alto da tampa.

Não há fotos do interior, mas o esperado é que tenha um sistema operacional próximo e conectado aos celulares da marca.

Xiaomi SU7 tem porte de sedãs de luxo, como o Mercedes-Benz Classe C — Foto: Divulgação
Xiaomi SU7 tem porte de sedãs de luxo, como o Mercedes-Benz Classe C — Foto: Divulgação

O sedã tem 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 3 m. As rodas podem ser de 19 polegadas ou de 20”.

Segundo o ministério, o SU7 chegará em duas versões, a Pro e a Max, com diferenças mecânicas entre elas. A primeira terá somente um motor com 299 cv de potência ligado ao eixo traseiro. A Max tem um propulsor em cada eixo, ou seja, possui tração integral, e a soma de 673 cv.

A Xiaomi pode começar uma tendência, que é a de marcas de celulares fabricando carros. Outro projeto que existe há algum tempo, mas não sai do papel, é o iCar, da Apple. A empresa já até contratou o engenheiro-chefe da Lamborghini para ajudar nesse desenvolvimento.

Fonte: Auto Esporte

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