Na tarde de segunda-feira, os policiais da Força Tática e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (SEAOP) prenderam cinco homens suspeitos de participarem do assassinato do cabo da PM, Isaías Filho. O crime ocorreu em maio de 2022.
De acordo com informações, as autoridades foram acionadas por uma denúncia anônima que informava que dois criminosos estavam fortemente armados em uma boca de fumo localizada no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
Ao se deslocarem até o local informado, avistaram a dupla correndo e iniciou-se uma perseguição.
Os dois meliantes acabaram entrando na casa onde acontecia a reunião do tráfico e neste momento os policiais invadiram e prenderam, além da dupla, mais três outros criminosos.
Com os rapazes foram apreendidas armas, drogas, dois rádios comunicadores, balança de precisão e vários celulares. Todos os elementos foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficarão a disposição da justiça.
Todos são suspeitos de participarem da morte do cabo Isaías Filho, justamente por comandarem o tráfico daquela área, que é a mesma onde o PM foi morto.