Lara Santana é uma atriz capixaba de 24 anos que esbanja talento e carisma. Só no Instagram são mais de 2,8 milhões de seguidores que acompanham seu trabalho, além dos 2,5 milhões no TikTok. Ela se dedica à carreira artística há muitos anos e recentemente vem dando o que falar com seu personagem Cadu, o hétero top que todos nós amamos odiar.
LEIA MAIS:
Usando o bordão ‘vapo’ em praticamente todas as suas falas, ele é um homem machista e mimado que esbanja muita autoestima por levar a fama de pegador — bem parecido com aquele ex, amigo, conhecido ou participante do BBB. Sabe?
Lara vem de berço artístico e criou Cadu em 2020, pouco antes de estrear o reality show de confinamento da Globo. Ela teve a ideia de gravar um vídeo sobre esse estereótipo que está presente em todas as edições, a famosa ‘cota héterotop’. Mas não imaginava a repercussão que teria e, desde então, seguiu fazendo vídeos em diversas situações cotidianas, seja em dates seja no Carnaval ou na academia.
E como bom aproveitador, Cadu está surfando essa onda, aproveitando o sucesso para vender curso on-line para se tornar milionário e, de quebra, se lançar como cantor… Do jeitinho que a gente já viu acontecer milhares de vezes!
“Acho muito engraçado quando alguém me fala: ‘impossível que esse tipo de cara existe’. Nem exagero nos vídeos, tem vezes que pego a fala, copio e colo, de tão surreal que os caras realmente fazem”, contou a atriz ao Universa.
E por que satirizar o hétero top dessa forma? A sátira ridiculariza um determinado tema, geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objetivo de provocar ou evitar uma mudança. No fim das contas, por mais engraçado que seja, não há como negar o desconforto quando esbarramos em homens que exaltam uma masculinidade tóxica. E o Cadu carrega exatamente essa essência!