Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), em ações entre a noite de sexta-feira (13/08) e o domingo (15/08), em Manaus e no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), detiveram três homens, de 23, 26 e 38 anos, e apreenderam armas de fogo, munições e drogas.
Na noite da sexta-feira, por volta das 21h, no bairro União, zona centro-sul de Manaus, dois homens de 26 e 38 anos foram detidos em posse de arma de fogo, munições e entorpecentes pela equipe MT Rocam 06, durante patrulhamento na rua Buriti. Com ele foram encontrados uma arma tipo pistola calibre 380 com cinco munições do mesmo calibre intactas, uma porção média de maconha, 39 porções de oxi e 11 pinos de cocaína.
Em questionamento, um dos suspeitos confessou ter um mandado de prisão em aberto, o que foi confirmado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde os homens foram conduzidos e onde foi verificado que possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
No domingo (15/08), por volta das 15h, os policiais Rocam detiveram em Iranduba um homem de 23 anos em posse de uma arma de fogo, após denúncia anônima. A equipe foi ao endereço indicado na denúncia, residência do suspeito, na rua Deputado Ferreira da Silva, e realizou buscas no local, onde foi encontrada uma espingarda calibre 28 com numeração e marca suprimidas e duas munições do mesmo calibre intactas.
Por não apresentar documentação do armamento e munições, o rapaz recebeu voz de prisão, sendo encaminhado com os objetos para o 31° DIP de Iranduba.
Denúncia – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Com informações da ACS