Empresa aérea cobra uma série de requisitos aos candidatos, que devem ter inglês fluente
Com treinamento de “classe mundial” e remuneração de cerca de R$ 13 mil, a companhia aérea Emirates abriu um processo seletivo para contratar tripulantes brasileiros. Para conquistar a vaga, porém, é preciso preencher uma série de requisitos. A avaliação dos candidatos vai acontecer em São Paulo, nos dias 16 e 17 de dezembro.
Os interessados devem se inscrever no site da empresa (clique aqui) e enviar seus currículos. Além de ensino médio completo, a empresa cobra, entre outras coisas, algumas características físicas:
- Ter pelo menos 1,60m e no máximo 2,12m de altura
- Não ter nenhuma tatuagem visível enquanto estiver usando o uniforme da tripulação
- Ser fluente em inglês escrito e falado (idiomas adicionais são uma vantagem)
- Ter os requisitos para emissão de visto de trabalho dos Emirados Árabes
- Pelo menos um ano de experiência em hospitalidade ou atendimento ao cliente
O processo de recrutamento leva um dia inteiro, e também há orientações para os participantes. As mulheres precisam estar com os cabelos arrumados e presos, com maquiagem completa, roupa social e salto alto. Os homens também devem estar com os cabelos arrumados, barbeados, usando terno e sapato formal.
Salário
A Emirates faz viagens para o Brasil há 16 anos e, atualmente, oferece voos diários de São Paulo e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro e Buenos Aires. De acordo com a empresa, todos os tripulantes passam por treinamento “de classe mundial” nas instalações da companhia em Dubai, nos Emirados Árabes.
O processo dura mais de um mês, e passa por diferentes etapas:
- Segurança e emergência, cobrindo equipamentos de aeronaves, combate a incêndios, emergências em voo e procedimentos de evacuação
- Treinamento médico, o que inclui ressuscitação cardiopulmonar (RCP), atendimento a sangramentos, queimaduras, partos de emergência e uma variedade de condições médicas
- Segurança, o que inclui procedimentos, técnicas e competências para prevenir e gerir comportamentos indisciplinados, sequestros, sabotagens e segurança pessoal, bem como implementar medidas de segurança a bordo
- Hospitalidade
- Uniforme
- Serviço
A remuneração inicial é formada por três componentes: um salário-base fixo, um pagamento por hora para voos operados e um auxílio-refeição no exterior. O pagamento é feito em Dirham dos Emirados Árabes, a moeda do país. Em média, o salário total médio para quem está começando a carreira de tripulante chega a R$ 13 mil.
Há ainda benefícios como seguro e plano de saúde, alojamento em Dubai e fornecimento e lavagem dos uniformes. Além disso, os contratados têm benefícios de viagem que se estendem aos parentes e amigos.
Fonte: Globo/Extra