Santa Isabel do Rio Negro (AM) se prepara O Tornei de Pesca Esportiva do Tucunaré

A Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (AM) torna público a abertura das inscrições para o Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré 2019.

Régis Góes, do grupo Rio Negro Notícias, afirma que o Torneio de Pesca Esportiva existe há 10 anos e faz parte da programação dos festejo da cidade comemorado no dia 30 de dezembro.

O evento todo ano atrai a cada ano milhares de pescadores, turistas e pessoas do Brasil e do mundo  para Santa Isabel do Rio Negro.

Até a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, já pescou nas águas do Alto Rio Negro.

Régis lembra que Santa Isabel é ponto turístico e referência nacional e internacional da pesca esportiva do Tucunaré que acontece no período de outubro a janeiro.

O novo recorde mundial do tucunaré-borboleta na categoria  All-Tackle Length (comprimento total), por exemplo, foi estabelecido pelo pescador Andreas Zaccherini de Cravinhos que fisgou um exemplar de 72 cm.

Conforme divulgou o site oficial da  IGFA.

 O tucunaré “purrudo” (na linguagem do ribeirinho amazônico) foi fisgado em uma praia do rio Rio Negro na região de Santa Isabel (AM), com uma isca de 15 cm. 

Informações:

Local: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Horário: 07:00 as 13:00 horas

Período de inscrição: 18 a 27 de dezembro de 2019.

Valor da inscrição: 5 kg de alimentos não perecíveis por cada participante.

FONTE https://portalcaboco.com.br/amazonas/santa-isabel-do-rio-negro-am-se-prepara-o-tornei-de-pesca-esportiva-do-tucunare/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: