Seap realiza ação de saúde para internos da Unidade Prisional de Itacoatiara

A Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) recebeu nesta quarta-feira (31/03), por intermédio da Coordenadoria de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), medicamentos utilizados no tratamento de verminoses intestinais. Com a doação dos vermífugos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) planeja imunizar todos os 113 internos da penitenciária no município, distante 176 quilômetros de Manaus.

Os medicamentos distribuídos ao público carcerário foram Albendazol e Fluconazol, ambos capazes de eliminar, em uma única dose, vermes e parasitas do corpo do hospedeiro, e evitar o desenvolvimento de fungos, como giardíase, amebíase e tricomoníase, além de micose.

De pavilhão em pavilhão, os profissionais de saúde da empresa cogestora que gere a unidade, Reviver Administração Prisional Privada, também lembraram os presos dos hábitos higiênicos cruciais para evitar essas infecções: lavar as mãos antes das refeições e após utilizar o banheiro, manter as unhas limpas e cortadas, consumir água potável, evitar andar descalço, entre outros.

“O que aconteceu aqui na unidade hoje foi uma campanha de prevenção. Medicamos os internos e lembramos os cuidados básicos de higiene que são essenciais na prevenção das verminoses”, disse o diretor da UPI, Antônio Cordeiro. “Sempre que necessário realizamos exames laboratoriais para detectar possíveis infecções e iniciar o tratamento necessário”.

Programação – Todas as unidades prisionais da capital e do interior do Amazonas deverão receber os medicamentos contra as verminoses.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias