A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) foi uma das secretarias na 10ª edição do programa Governo Presente, realizada neste sábado (10/08). O evento aconteceu no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Garcitylzo do Lago e Silva.
Ao longo do dia, a Seas atendeu diversas mulheres que desejam obter financiamento por meio do Crédito Rosa. Ao todo, foram realizados 53 atendimentos, entre orientações e cadastros de empreendedoras interessadas no financiamento.
O programa é voltado para mulheres empreendedoras que têm interesse em financiar as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.
Neste sábado, a cozinheira Sandra Gomes, de 56 anos, recebeu o cheque simbólico do programa. Ela foi contemplada pelo Crédito Rosa e destacou a importância do programa para as mulheres que tem o sonho de alavancar seus negócios.
“Forneço quentinhas há quase dois anos. Preparo tudo na cozinha pequena da minha casa. Graças ao Crédito Rosa, consegui um local mais espaçoso para cozinhar e vou equipar essa cozinha para melhor atender meus clientes. Esse programa é a oportunidade que muitas de nós, mulheres, temos de alavancar nossos empreendimentos e conquistar a independência financeira. Acreditem nos sonhos de vocês, definam metas, corram atrás e não desistam”, disse Sandra.
Para a secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir que os serviços cheguem para todos.
“É uma maneira de aproximar os serviços do Governo do Amazonas da população e também de oferecer, em um único dia lugar, alguns desses serviços essenciais que fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou Selma.
O Governo Presente é uma idealização do governador Wilson Lima, para levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, como emissão de documentos, atendimentos de saúde e opções de fomento, entre outros serviços.
FOTO: Jimmy Christian/Seas