Mais de 100 policiais atuam na operação.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30/05), por determinação do governador Wilson Lima, a operação Cidade Mais Segura no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com o objetivo de reforçar o policiamento na cidade e, assim, levar ainda mais segurança para a população da região metropolitana.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, que coordena a operação, o principal objetivo desta ação é coibir delitos e reduzir os índices criminais do município.
“Iranduba está no nosso radar há muito tempo. Essa já é a nona operação integrada que realizamos desde o começo do ano. Estamos atuando, estamos combatendo o crime, para trazer aquela sensação de segurança que é tão importante para toda a sociedade”, disse.
O general Mansur ainda enfatizou que as ações integradas entre as polícias Militar e Civil do município, que ocorrem diariamente, têm gerado resultados positivos. Desde o início do ano, as forças de segurança que atuam no município já efetuaram mais de 100 prisões por diversos delitos, entre flagrantes e mandados de prisão, além da apreensão de armas e drogas.
O comerciante Jonatas Bastos agradeceu a presença do reforço policial em Iranduba. “Agradeço a Secretaria de Segurança por estar na cidade e gostaria de ver esse tipo de operação mais vezes”, disse.
Reforma DIP
Com investimentos oriundos do programa Amazonas Mais Seguro, o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade da Polícia Civil do município, vai passar por uma reforma, de acordo com o general Mansur. A obra vai dar melhores condições de trabalho aos policiais que atuam no local.
“Sentimos a necessidade de ampliar, de reformar essa delegacia. Justamente para dar melhores condições de trabalho ao nosso agente, bem como para a sociedade, para a comunidade, que utiliza os serviços da delegacia”, explicou o secretário de Segurança Pública.
A reforma é uma parceria da SSP-AM com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e deve iniciar ainda nesta semana.
Efetivo
Participam da operação agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran).
MATERIAL DE VÍDEO
Link: https://drive.google.com/file/d/1OD2l88RB6NtQyy8IVZbh-jUUfHLv0Pfz/view?usp=sharing
Com informações da ACS