Sejusc realiza campanha de doação para o Fundo Nacional do Idoso

Iniciativa financia projetos voltados para a população idosa

FOTO: Carolina Fonseca/Sejusc

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta sexta-feira e sábado (08 e 09/04), a campanha “Doe esperança no presente para receber amor no futuro!”. A iniciativa visa arrecadar doações para o Fundo Nacional do Idoso e ocorre na praça de alimentação do Millennium Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, 1661, bairro Chapada, zona centro-sul.

A abertura da campanha contou com a presença do reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro, a presidente do Conselho Estadual do Idoso do Amazonas (CEI/AM), Kênia Brito, o vice-presidente do CEI/AM, Jorge Vagner Barros e o grupo de idosos 100% Jovem.

De acordo com o secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, a ação de doar para o Fundo Nacional do Idoso promove qualidade de vida para pessoas idosas.

“Nós cidadãos podemos fazer a doação, para que possamos investir na qualidade de vida desses idosos. Esse Fundo é totalmente auditável e público, e se destina justamente para esses projetos de melhoria de qualidade de vida para a população idosa, assim podemos cuidar melhor dos nossos idosos”, disse.

Para a secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc, Luciana Andrade, esse investimento irá beneficiar pessoas idosas agora e no futuro.

“Todos nós estamos em processo de envelhecimento. Nada mais justo termos um envelhecimento saudável e com qualidade de vida, para que possamos curtir a nossa família e merecidamente descansar daquilo que já contribuímos ao longo da vida”, afirmou ela.

Doação

Instituído pela Lei Federal N°12.213/2010, o Fundo Nacional do Idoso financia programas e ações voltadas para a pessoa idosa, assegurando direitos fundamentais e promovendo autonomia, integração e participação na sociedade.

Para mais informações sobre como realizar a doação, basta clicar na aba vídeos do perfil no Instagram da Sejusc (@redesejusc).

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias