Som Livre é vendida pela Globo para a Sony Music

A Som Livre continuará como um centro criativo autônomo e manterá Marcelo Soares como CEO

Por Francisco Góes, Valor — Rio

01/04/2021 18h08  Atualizado há 57 minutos


Sony Music Entertainment (SME) anunciou há pouco ter assinado acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A. para a aquisição da empresa independente de música Som Livre.
https://60329f7d5c5ca91e1a0c45774e718f4a.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

O valor da operação não foi revelado.

No ano passado, o Valor informou que a Globo havia iniciado estudos para a venda da gravadora. 

Segundo comunicado sobre a operação divulgado pela Globo, a Som Livre continuará como um “centro criativo autônomo”.

O comunicado também afirma: “O acordo expande os investimentos da SME na comunidade criativa brasileira, gerando maiores oportunidades de desenvolvimento global para artistas brasileiros.”

Segundo o comunicado, há ganhos mútuos com a transação: “Trazer a Som Livre para a família de companhias Sony desenvolve o longo relacionamento entre Som Livre e The Orchard, empresa de distribuição digital da Sony Music, e incrementa o robusto suporte da Sony a artistas e selos no Brasil e por todo o cenário musical da América Latina.”

O comunicado diz ainda que ao se juntar à SME, o “consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira”.

A Sony Music também vai investir no contínuo crescimento da Som Livre, criando oportunidades expandidas para artistas brasileiros, diz o comunicado.

Marcelo Soares, CEO da Som Livre, falou, no comunicado, sobre a trajetória da gravadora: “Som Livre teve um excepcional período de 50 anos como uma empresa da Globo. O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony”.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias