Cinco idosos e uma cuidadora morreram após um incêndio atingir uma casa de repouso em São Mateus, na zona Leste de São Paulo na madrugada deste sábado (10). Segundo informações, o incêndio começou de madrugada, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado em torno das 7h, quando o fogo tinha sido controlado.
Segundo Aaran Barbosa, capitão do Corpo de Bombeiros, sinais no local indicam que o incêndio não se deu em um curto espaço de tempo. No asilo, chamado de “Casa da Vovó”, além das vítimas fatais – uma delas estava carbonizada – outras duas mulheres idosas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital local. Ainda não foram divulgadas informações sobre o quadro de saúde das vítimas.
A Defesa Civil constatou que o incêndio se concentrou em um dos cômodos, causando danos na laje. Somado a isso, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o local não tinha alvará para funcionar como uma casa de repouso. A ocorrência foi registrada no 49º Distrito Policial e caso está sendo investigado. Os proprietários deverão prestar esclarecimentos à polícia.