“Quero parabenizar ao Governo (do Amazonas), por essa excelente ação que está oferecendo à nossa comunidade”, declarou a assistente social Carla Cristina, de 49 anos. Ela foi uma das primeiras pessoas a ser atendida pelas equipes do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante a 11ª edição do programa Governo Presente, para solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Neste sábado (17/08), a ação foi realizada no Colégio Militar da Polícia Militar – Unidade 1, no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.
Ao todo, a SSP-AM disponibilizou para a ação 250 senhas para atendimento de solicitação da CIN e mais 750 vagas para agendamento, onde o cidadão pôde escolher a unidade de Pronto Atendimento (PAC) e o melhor horário para ser atendido.
Quem gostou e aproveitou a iniciativa foi a assistente social Carla Cristina. Ela esteve na ação junto com as duas filhas de 13 anos. “Quando eu soube da ação não perdi tempo. Corri e já garanti o agendamento para as minhas duas filhas, conforme a data que nos adequamos”, destacou a assistente social.
Quem também não perdeu tempo foi o aposentado José Francisco Moura, 71. Ele compareceu na ação junto com a esposa e ao contrário da Carla, o casal que já estava com todos os documentos em mãos, aproveitou para fazer a solicitação da CIN. “Estou muito feliz porque fomos muito bem tratados, tanto eu quanto a minha esposa. Como o nosso governador falou, o Governo está de portas abertas para nos atender, então, estamos sendo bem recebidos”, avaliou o aposentado.
Conforme a gerente civil do IIACM, Kristiane Eliziário, a SSP-AM participou da ação com um total de 24 servidores, todos voltados para o atendimento da CIN, sendo desde o acolhimento até a solicitação do documento. “Ficamos aqui até a finalização de todos os atendimentos aos cidadãos que vieram solicitar e agendar para solicitar a nova CIN, como também, para tirar as dúvidas e repassar todas as informações necessárias ao cidadão”, falou a gerente.
FOTO: Carla Albuquerque/SSP-AM