Programa é executado por diversos órgãos estaduais
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) participou, nesta terça-feira (05/04), da reunião geral de prestação de contas do programa Amazonas Mais Verde, lançado pelo governador Wilson Lima em setembro de 2020, que busca combater o desmatamento e as queimadas, sobretudo no sul do estado, e atrair estímulo à agricultura agroflorestal. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (Sedecti).
Durante a reunião, foram tratados temas como a metodologia de combate ao desmatamento, o desenvolvimento da operação Tamoiotatá e a prestação de contas dos órgãos envolvidos no programa, para elaboração do relatório semestral.
De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, o objetivo é aprimorar a integração entre os órgãos envolvidos no Amazonas Mais Verde, para que se tenha cada vez mais êxito nas ações.
“A principal preocupação é a redução do desmatamento nos nossos eixos que são contemplados pelo programa Amazonas Mais Verde. A Secretária de Segurança Pública se faz presente na discussão para melhorar ainda mais a integração de ações conjuntas com todos os órgãos envolvidos no andamento do programa”, disse o coronel.
Com informações da ACS