Número de prisões em quatro meses foi destaque da reunião.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã desta sexta-feira (27/05), o 5º Ciclo de Gestão para Desempenho de 2022. Durante a reunião mensal, o número de prisões efetuadas pelas forças de segurança foi destaque. Em quatro meses, mais de 2 mil pessoas foram presas por delitos praticados. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (CIESP).
A integração entre as forças de segurança, determinada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, fortaleceu o sistema, apresentando uma atuação eficiente que resultou na redução de diversos índices criminais. Os registros de roubos a carga reduziram 43% em 2022, e mais de 500 veículos com restrição de roubo foram recuperados, apresentando 99% de efetividade através dos acionamentos. Outros índices como roubos a residência e roubos a ônibus reduziram 30% e 10%, respectivamente.
O general Mansur parabenizou os agentes da Segurança Pública estadual pelo trabalho desempenhado, que tem gerado resultados positivos para a população.
“Nós estamos apresentando um balanço de 2022 e quando comparado com o mesmo período de 2021, temos várias reduções, tudo fruto do trabalho intenso da Polícia Militar e Polícia Civil. Hoje foi um dia de premiação para os Distritos e as Companhias de polícia pelo trabalho realizado nessas reduções”, disse.
De acordo com o major Rouget Brito, coordenador do Ciesp, o monitoramento de dados é fundamental para o bom desempenho do trabalho dos agentes do sistema de segurança.
“São diversos índices que a gente monitora e apresenta ao sistema de segurança, para que cada um veja o fruto do seu trabalho refletido nessas reduções”, enfatizou o major.
Premiação
Durante a reunião, coordenadores de unidades policiais de áreas que foram destaque nas reduções dos índices de criminalidade receberam uma premiação simbólica pelos bons números alcançados neste primeiro quadrimestre de 2022.
Com informações da ACS