Joselito Pessoa Anselmo, réu pelo assassinato de dois policiais militares, crime que aconteceu no dia 5 de janeiro de 2019, o tenente Joselito Pessoa Anselmo vai a Júri Popular nesta quarta-feira (14/9), quando a 3a. Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Manaus vai realizar o julgamento da Ação Penal.
O tenente (Joselito) é acusado de homicídio qualificado contra Edizandro Louzada e Grasiano Negreiros; e tentativa de homicídio contra Robson Almeida e Ludernilson Paula, crime ocorrido no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.
O tenente responde o crime em liberdade, após ter a prisão preventiva revogada pelo juiz Mauro Antony em 2020. Durante uma briga dentro de um carro na Colônia Terra Nova, zona Norte, ele teria sacado a arma e atirado contra a cabeça do sargento Edizandro, que estava dirigindo o veículo. O outro tiro foi feito na cabeça do cabo Graziano.
Ainda no carro, o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, também levou um tiro. Havia ainda um borracheiro, dentro do carro, que teria tido luta corporal com o tenente. O borracheiro conseguiu tomar a arma e, mesmo sendo baleado, saiu correndo. Os policiais e o borracheiro teriam saído de uma festa, onde beberam.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), cinco pessoas estavam no veículo: quatro policiais e um homem civil. Dois morreram e os outros dois ficaram feridos.
O tenente da PM, Joselito Pessoa Anselmo, que também estava no carro, foi preso em flagrante, suspeito de efetuar os disparos contra os companheiros. Naquele dia, a DEHS encontrou dentro do carro um balde com garrafas de bebidas alcoólicas e materiais de uso da polícia.