A repórter Jéssica Dias, foi assediada no momento em que fazia uma cobertura para a ESPN, nos arredores do Maracaná, antes do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, pela semifinal da Libertadores. O autor do assédio foi um torcedor Rubro-Negro que foi detido e levado para prestar esclarecimentos na Delegacia.
Durante uma passagem ao vivo feita próxima ao estádio, torcedores do Flamengo estavam ao fundo cantando músicas da arquibancada quando, de repente, um dos torcedores lhe deu um beijo. Ele deixa o quadro da imagem logo depois, enquanto a repórter fica, nitidamente, desconfortável com a situação.
O torcedor não teve o nome divulgado, porém, segundo informações preliminares, o homem reside no Rio de Janeiro. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e muitos jornalistas se posicionaram em defesa de Jéssica.
✊🏽 Mais uma vez, nossa solidariedade e força pra Jessica!
Chega de assédio!
Chega de machismo!
Chega de misoginia! pic.twitter.com/3ClcOI09AB— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 7, 2022
Após o episódio, o Rubro- negro lamentou o fato por meio de uma nota compartilhada nas redes sociais: “lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2022
Com informações de UOL