Trump critica gestão de incêndios na Califórnia e é convidado a visitar áreas afetadas





Presidente eleito dos EUA, Donald Trump. • REUTERS

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas às autoridades responsáveis pelo combate aos incêndios florestais na Califórnia, classificando os políticos locais como “incompetentes” em uma publicação na rede social Truth Social. Trump lamentou a destruição em Los Angeles e questionou a capacidade dos gestores em controlar os incêndios.

“Milhares de casas magníficas se foram, e muitas outras logo serão perdidas. Há morte por todo lugar. Esta é uma das piores catástrofes da história do nosso país. Eles simplesmente não conseguem apagar os incêndios. O que há de errado com eles?”, escreveu o republicano.

Diante das declarações, líderes californianos reagiram. O governador Gavin Newsom enviou uma carta a Trump, convidando-o a visitar as áreas devastadas e se reunir com os bombeiros e socorristas que atuam no combate ao fogo. “Convido você a vir à Califórnia novamente – para se encontrar com os americanos afetados por esses incêndios e agradecer aos heróicos bombeiros que estão colocando suas vidas em risco”, escreveu Newsom.

Os incêndios, que começaram em 7 de janeiro, já devastaram mais de 153 quilômetros quadrados e resultaram em pelo menos 16 mortes confirmadas. No entanto, o número de vítimas pode ser maior, já que algumas áreas permanecem inacessíveis às equipes de emergência.

Com base nas informações da CNN e Reuters









Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias