O venezuelano Luiz Domingos Siso, de 60 anos, é suspeito de incendiar uma lotérica no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e de acordo com a polícia, ele já foi preso pelo mesmo crime em Manaus.
Ainda de acordo com informações dos polícias, em outubro de 2020 ele tentou atear fogo na loja após afirmar ter ganhado um prêmio. Luiz teria sido enganado e tomou a atitude. Antes, em agosto do mesmo ano, ele atirou pedras numa lotérica, mas a motivação não foi informada.
Na tarde desta terça-feira, o venezuelano foi flagrado por câmeras de lojas próximo ao mercadão. Ele usou um galão de gasolina e jogou na porta. Algumas pessoas chegaram a tentar impedi-lo, mas o homem conseguiu iniciar o incêndio.
De acordo com a direção do hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, duas pessoas estão entubadas, uma no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e uma no politrauma. Outras duas também estão feridas e internadas.
Luiz foi pego pela população e espancado. Ele também está em estado grave devido aos ferimentos, mas internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.