Um homem foi morto após abordagem de policiais rodoviários federais no município de Umbaúba, litoral de Sergipe. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 25. Vídeos registrados por testemunhas mostram a vítima ser presa dentro no porta-malas de uma viatura da PRF-SE. Em seguida, é possível ver que os policiais jogam gás no compartimento. A vítima para de se contorcer minutos depois. Segundo a família da vítima, o homem tinha um transtorno mental.
O homem foi identificado como Genivaldo de Jesus Santos. As filmagens registraram o momento em que Genivaldo é rendido por dois policiais, que prendem o homem no chão e o algemam. Em seguida, ele é colocado no porta-malas da viatura. Os moradores que estavam presentes no local presenciaram um dos policiais segurar a porta do porta-malas, enquanto o outro joga gás dentro do compartimento fechado. Quando os policiais voltam a abrir o porta-malas, o homem já não apresenta reações.
Wallyson de Jesus, sobrinho da vítima que presenciou a ação, declarou que o tio foi parado enquanto pilotava uma motocicleta. “Eu informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, declarou, durante entrevista ao portal G1.
Assista:
Brasil – Sergipe – Umbaúba
25.mai.22Genivaldo de Jesus Santos tinha transtornos mentais. Foi abordado pela Pol. Rod. Federal. Trancado no carro dos federais, ele foi sufocado com gás de pimenta e morreu.#FilmeAPolícia#CelularEmLegítimaDefesa#PoliceThePolice
🎥👮🏻♂️📲📱💻🖥🌎 pic.twitter.com/LrzbRnVmop— André Caramante (@andrecaramante) May 25, 2022
Com informações de O Povo.
Fonte: Portal Baré