No último sábado (09), policiais armados com fuzis interromperam o show da funkeira Tati Zaqui, em Ponta Porã (MS), na região de fronteira com o Paraguai. A festa era promovida por acadêmicos de Medicina de diversas universidades em recepção aos novos alunos.
O vídeo gravado por alguém que estava no show mostra os PMs chegando com fuzis em punho perto da funkeira: “Abaixa essa porr* aqui, caralh*”. Assustada, a cantora deixa o palco imediatamente.
A cantora disse que não sabe por que o show foi interrompido. “Não sei o motivo até agora. Fui contratada pra fazer esse show em Ponta Porã, a festa era calourada de Medicina, uma festa já conhecida na região, mas no final da apresentação, os policiais invadiram o local pra acabar com a festa”, relatou.
Tati disse que saiu correndo após se assustar com as armas. “O que me fez correr do palco foi o fato deles baterem com a arma muito forte em cima das caixas de som, assustando todas as pessoas que estavam lá”.
A Polícia Militar informou que está apurando a conduta dos policiais, que alegaram terem acionados por vizinhos que reclamaram do som alto.
Veja a nota da PM
“Durante o atendimento, a equipe policial solicitou ao organizador do evento que encerrasse o show, devido ao grande número de ligações no 190 reclamando do barulho excessivo e da interdição das ruas em torno do clube, dificultando o trânsito dos pedestres e circulação dos motoristas. Os policiais militares emitiram a ordem clara para que o som fosse desligado, mas os músicos ignoraram a norma legal e continuaram com o evento. O evento foi encerrado e o responsável pelo evento qualificado por Perturbação do Trabalho ou do Sossego Alheio. Quanto à conduta da equipe policial durante o atendimento da ocorrência, será instaurado procedimento administrativo para esclarecer a dinâmica dos fatos”, informaram.
Fonte: Portal Baré