WhatsApp recebe novo formato de chamadas de voz para grupos “inspirado” no Telegram

O WhatsApp está recebendo um novo recurso de chamadas de voz para grupos com um grande volume de participantes. Conforme divulgado em uma página de suporte recentemente atualizada pela Meta, a função permitirá que os participantes criem uma “sala” de bate-papo por áudio sem que os demais membros recebam um alerta de chamada.

As conversas por voz permitirão que usuários de grupos que possuam entre 33 e 128 participantes iniciem uma conversa por voz e, ainda assim, enviem mensagens de texto no chat. Quando a “sala” de áudio for iniciada, em vez de receber um alerta invasivo de chamada, os membros do grupo receberão uma simples notificação para entrar na conversa.

Para iniciar uma conversa, basta tocar no botão com ícone de “onda” no canto superior direito da tela. Participantes que estão em uma conversa por voz existente terão seus ícones e nomes exibidos em uma seção na parte inferior, e o status do bate-papo será exibido na parte superior durante a conversa. Haverá um botão que permitirá colocar o som em “mudo”.

Existem algumas observações na página de suporte do WhatsApp. É destacado que o recurso funcionará somente no dispositivo principal do usuário, portanto, não é possível iniciar uma conversa por voz através de um celular secundário ou PC, por exemplo.

As conversas por voz se encerrarão automaticamente quando todos os participantes deixarem a chamada. Caso somente a primeira ou última pessoa que entrou ainda estiver na sala, o chat por voz é desligado após 60 minutos.

Cabe lembrar que esse recurso estava em fase de testes com os usuários desde o mês de março, e há anos, pode ser encontrado em outros aplicativos de mensagens populares, como o Telegram e o Discord. Essa é uma forma de tornar a comunicação mais eficiente e menos invasiva em grupos com diversos participantes.

Além de tornar essa função mais conveniente, o WhatsApp também está disponibilizando ferramentas que tornam as chamadas de voz mais seguras. Recentemente, a plataforma introduziu um recurso que protege o endereço de IP dos usuários ao retransmitir a ligação entre vários de seus servidores, dificultando o rastreio da localização.

Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias