1 mil máscaras são distribuídas pela Semas em alusão a Campanha “Faça Bonito”
Visando proteger a população barreirinhense do coronavírus e alertar sobre os crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entregou na manhã desta sexta-feira, 29, cerca de mil máscaras para a população de Barreirinha em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.
De acordo com a secretária de assistência social, Gleide Conceição, a entrega foi feita hoje por conta das paralisações de diversas atividades no município. “Como não podemos fazer a ação no dia 18 por conta do lockdown, deixamos para aproveitar que as pessoas viriam até a cidade para receber seus benefícios, e então estaríamos trabalhando sobre essa data”, disse.
A entrega foi realizada em locais específicos como na fila de beneficiários de programas sociais, e em filas de bancos, também em outros lugares. Assistentes sociais, conselho tutelar e coordenadores do CREAS e CRAS estiveram presentes, orientando e informando a população sobre como agir diante desta situação. As famílias que sofreram ou sofrem abuso e/ou violência, ou necessitarem de orientação neste sentido podem buscar ajuda discando para o número 100, ou procurar o CRAS, CREAS, ou conselho tutelar, que são referência para este tipo de atendimento.
Para Gleide Conceição, as máscaras têm papel importante não só para divulgar orientações ou canais de denúncias, como também proteger a população contra a Covid-19. “Como nós estamos vivendo esse momento difícil, a máscara, além de propagar essas informações importantes, também serve para a proteção individual para que as pessoas não sejam contaminadas pelo novo coronavírus”, finalizou Gleide Conceição.