Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) retomou as atividades nesta segunda-feira (10) e também reinaugurou o Plenário Adriano Jorge, às 8hs30min. Logo após, o vereador e presidente da Casa abriu os trabalhos da Quarta Sessão Legislativa da 17 ª Legislatura do Parlamento Municipal.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela última vez em seu atual mandato para cumprir o ritual anual da abertura do Ano Legislativo, onde fez um discurso que apresentava o balanço dos principais avanços – e desafios enfrentados – que foram obtidos para a cidade de Manaus em sua gestão.
“A Manaus de 2020 é bem melhor que a de janeiro de 2013”, afirmou o prefeito. Afirmou ainda que os avanços da Prefeitura de Manaus foram possíveis através do equilíbrio fiscal, recuperação da Previdência Social, crédito de grandes instituições financeiras e a arrecadação da modernização de sistemas que permitem o investimento em serviços e obras. Acrescentou também que o cumprimento fiel dos compromissos faz com que, pela primeira vez na história, a administração pública do município de Manaus termine sem dívida alguma e com o crédito em caixa de R$ 1 bilhão só para a infraestrutura.
Segundo o prefeito, a cidade de Manaus já não sofre mais com problemas de acidentes em períodos chuvosos, pois o trabalho da revitalização de drenagem foi feito com cuidado para que a cidade pudesse suportar o período chuvoso sem grandes problemas e tragédias.
“A Manaus de 2020 é muito melhor que a de janeiro de 2013”, disse Arthur Virgílio Neto, que também afirmou que cidade de Manaus está planejada para alto crescimento até em 2030.
Artur Virgílio Neto afirmou que sua gestão preparou a cidade de Manaus para que os próximos governos não tenham dificuldade e tenham espírito público para servir a cidade de Manaus com clareza, assim como em seu governo, pensando sempre nas futuras gerações e não em eleições; pois administrar requer visão estratégica de futuro.