Acusado de tentar matar ex-repórter da Globo e deputada estadual é preso em Praia Grande

Um homem identificado como Diego Nascimento Pinto, foi preso na tarde do último domingo (5), acusado de tentar matar a ex-repórter Solange Freitas, atualmente deputada estadual eleita pelo União Brasil. O acusado estava trafegando pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega quando foi abordado, a guarnição verificou que ele estava com prisão decretada desde 2021 e já estava sendo considerado foragido da justiça.

O homem é acusado de ter realizado os diversos disparos contra o veículo blindado em que a jornalista estava com mais outras quatro pessoas. Durante a abordagem, os policiais confirmaram que se tratava de procurado pela justiça.

Devido à natureza do crime, ele será levado a júri popular, e além da tentativa de homicídio, o acusado responde pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito. Além dele, mais uma pessoa já foi condenada e cumpre cinco anos de prisão, pelo envolvimento no atentado contra a jornalista.

“As duas pessoas que foram presas, eu não as conhecia, nunca ouvi falar delas. Eles foram mandados por alguém que queria me tirar do processo eleitoral. Foi uma campanha complicada. Desde o primeiro dia que saí da TV e anunciei a candidatura, era ataque pela internet o tempo todo.”

RELEMBRE O CASO

O ataque aconteceu na manhã de 11 de novembro de 2020, quando Solange Freitas estava em atividade de campanha, no bairro Voturuá, em São Vicente. Um motociclista se aproximou do carro em que ela estava com outras quatro pessoas.

Os tiros atingiram o vidro lateral do banco do passageiro, onde Solange costumava se sentar. Naquele dia, ela estava no banco de trás. Os projéteis, no entanto, não perfuraram a blindagem e ninguém ficou ferido. O atirador fugiu.

A candidata usava carro blindado porque já havia sido ameaçada de morte. No dia 14 de outubro, um dos comitês de sua campanha foi incendiado. As investigações levaram ao Policial Militar e a Diego Nascimento Pinto, mas a motivação do atentado ainda não foi esclarecida.

Solange Freitas foi para o segundo turno, mas acabou derrotada. Em 2022, já no União Brasil, ela concorreu a deputada estadual e se elegeu com 81.870 votos. Seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo começa no dia 15 de março.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias