Na categoria de aeroportos que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano, o terminal ficou à frente dos aeroportos de Natal, Cuiabá e Belém, no levantamento realizado pelo governo Federal
O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes recebeu nota 4,49, numa escala de 1 a 5, na Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário do 4º trimestre, realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.
Na categoria de aeroportos que movimentam até 5 milhões de passageiros por ano, o terminal ficou acima da meta de 4,0 pontos, definida pelo Governo Federal, e à frente dos aeroportos de Natal (4,39), Cuiabá (4,29) e Belém (4,26).
O Aeroporto de Manaus foi avaliado em 38 indicadores, sendo 37 de processos aeroportuários e um de satisfação geral. O terminal amazonense ficou com notas acima da média do Governo em 81% dos indicadores, sendo que os principais destaques foram nos quesitos: tempo de fila na inspeção de segurança (4,71); cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,65); disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,57); limpeza geral do aeroporto (4,59); qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,73); tempo de fila no check-in (4,54); velocidade de restituição de bagagem (4,62).
O superintendente do Eduardo Gomes, Odone Bizz, cita que desde o início da sondagem, em 2013, o Aeroporto de Manaus já registra uma evolução de 35% nos indicadores avaliados. “Quando a pesquisa começou a ser realizada, há sete anos, o terminal manauara aparecia com 3,33 pontos no quesito satisfação geral do passageiro e hoje ultrapassamos a meta de 4,0 pontos estabelecida pelo Governo Federal.