O jornalista, roteirista e ilustrador Ademar Vieira, a editora de HQS Sâmela Hidalgo e a pesquisadora de relações étnico-raciais, Jamille Anahata, são os amazonenses escolhidos para desenvolver a HQ ‘Death Hunt’, uma obra inacabada de Stan Lee, conhecido como o ‘rei dos quadrinhos’.
O anúncio da parceria foi feito durante o lançamento da HQ na Comic Con Experience (CCXP22), em São Paulo, no último domingo (4). Além deles, também participam da produção outros artistas nortistas e indígenas.
A obra é fruto de uma parceria da produtora americana POW! Entertainment e a brasileira Eleven Dragons. Ademar explica que a história se passa na Amazônia e que por esse motivo, artistas da região Norte do País foram convidados a fazer parte deste projeto, para que pudesse falar com mais propriedade sobre o tema.
O roteirista destaca que a sua HQ “Ajuricaba”, indicada ao Prêmio Jabuti em 2021, foi a porta de entrada para sua participação neste projeto.
Ele também afirmou que quem está supervisionando o projeto é Gill Champion, homem que fundou a empresa junto com Stan Lee.
Sobre a obra
De acordo com a sinopse, ’Death Hunt’ conta a história do policial americano John Cord, que vai primeiramente a Manaus para tentar reconhecer o corpo de seu irmão, o ambientalista Brent Cord, que desapareceu enquanto investigava um garimpo ilegal em terras indígenas no Amazonas.
Durante a viagem ele conhece Niara, uma jornalista de origem indígena, que suspeita que algo muito misterioso aconteceu no lugar onde Brent sumiu e pede ajuda a ele. Assim, ambos vivem uma aventura na floresta amazônica, que envolve um povo indígena isolado e mercenários a serviço de uma máfia europeia.
O projeto é uma obra inacabada de Stan Lee, que completaria 100 anos em 2022. Em comemoração ao seu centenário, o primeiro – dos seis volumes da HQ – foi lançado na CCXP 2022. No momento, “Death Hunt” está disponível apenas de forma online na plataforma ‘Social Comics’. Veja o trailer: