Na tarde desta quinta-feira, 15, um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado pelo Instituto S.O.S Pet. O resgate aconteceu no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
Além de nunca ter sido tosado, o animal tinha um corte profundo na cabeça quando foi resgatado.
“O animal está irreconhecível. Ele passava por todo tipo de necessidade, vivia em um ambiente deplorável, sob o sol e a chuva, e não tinha uma alimentação adequada. O que mais chamou a nossa atenção foi o ferimento que ele tem na cabeça. O corte tem mais de cinco centímetros e está tomado por larvas. Um sofrimento grande para esse cachorro. Ele estava definhando e prestes a morrer”, analisou o voluntário do S.O.S Pet, Amauri Gomes.
A equipe chegou até o local após denúncias de moradores que ouviram os latidos de sofrimento do animal. O cachorro estava escondido por cima de um pelo quando a equipe chegou, além disso, o animal não consegue mais ficar em pé.
“É inadmissível que a gente ainda tenha esse tipo de violência contra os nossos animais. Nós precisamos de projetos de Lei que endureçam as punições para quem comete esse crime” concluiu o voluntário.