Após denúncias, dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e roubo na zona Leste

Dois homens, de 64 e 24 anos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos por porte ilegal de arma e roubo na zona Leste de Manaus, na última sexta-feira (23). As abordagens feitas por policiais militares foram em ações distintas.

Na primeira ocorrência, os policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram um homem de 64 anos, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, após o recebimento de uma denúncia, via linha direta, relatando a presença do suspeito em posse de arma de fogo.

Os militares foram ao local e ao chegar três homens foram abordados, nenhum estava em posse de arma. Foi feito contato com o proprietário do lugar informando a denúncia, com isso ele autorizou a revista no local.

Ao fazer a revista, foi encontrada dentro de uma sacola uma arma de fogo RT calibre 38, cinco munições de calibre 38, 10 munições de 380, seis munições de 9 milímetros, quatro cartuchos de calibre 20, um cordão e 2 mil reais em espécie.

O proprietário informou que não tinha conhecimento dos objetos. Diante dos fatos ele foi preso e conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Na segunda ação, a 30ª Cicom deteve um homem de 24 anos, por roubo na avenida Alarico Furtado, após denúncia de uma mulher de 25 anos, vítima de um assalto.

Segundo informações, após o incidente, a jovem solicitou apoio da Polícia Militar para recuperar o celular. Diante da informação a equipe foi ao local onde o suspeito foi capturado e reconhecido pela vítima, com ele foram encontrados dois aparelhos celulares.

O homem também recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14° DIP para que os procedimentos necessários fossem feitos.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias