A terceira temporada de ‘Bar Aberto’ chegou ao fim nesta quinta-feira (3). A grande vencedora do primeiro reality de coquetelaria do Brasil foi a participante Rochelly Rangel, mulher trans, preta, palestrante, garçonete e embaixadora do projeto TransGarçonne, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que conquistou o troféu com o drink “Ora Yê iê, ô!”, feito à base de Beefeater. Ao longo do programa, Rochelly já havia ganhado duas provas.
“Além de ser a primeira pessoa trans mulher e preta a ganhar um reality no Brasil, é sobre ocupar espaços que foram tirados de pessoas como eu durante a vida toda. Eu me sinto feliz por representar toda uma comunidade trans que tem tão poucas oportunidades de escolhas na vida, de saber que posso fazer o que eu quiser. Isso me alegra muito” explica a vencedora Rochelly Rangel.
Ao longo de 8 episódios comandados por Márcio Silva e Foquinha, 10 participantes passaram por diversos tipos de provas, onde precisaram criar propostas inovadoras, clássicas e autorais, dos drinks preparados com as principais marcas da Pernod-Ricard Brasil: Absolut, Ballantine’s, Beefeater, Chivas e Lillet.
“Viver essa experiência me elevou em um patamar na vida de reflexões, emoções, foi como se eu estivesse confrontando todos os altos e baixos que passei minha vida toda, só que dessa vez eu venci os medos, a ansiedade e pude respirar e ser feliz” complementa.
A temporada deste ano contou com participações especiais em todos os episódios, como celebridades e profissionais do ramo da coquetelaria. Todos os episódios de “Bar Aberto” estão disponíveis no Youtube da marca.
Confira a receita do drink vencedor da terceira temporada de “Bar Aberto”:
Ingredientes:
50ml Gin
50ml Redução com manga e maracujá
25ml Suco de limão siciliano
Água Tônica
1 fatia Manga (para decorar)
1 ramo Hortelã (para decorar)
Modo de preparo: Em uma coqueteleira colocar a redução, o gin e suco de limão com gelo e bater. Em uma taça fazer uma coagem dupla colocar gelo água tônica e uma fatia de manga e hortelã para decorar.