O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos
A esperança do Real Madrid de defender o título espanhol da temporada passada praticamente virou pó neste sábado, depois que o Barcelona foi ao Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 0, com gols de Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal. A diferença entre os dois na tabela agora é de 14 pontos.
Suárez abriu o placar após belo passe em contra-ataque de Sergi Roberto, aos 9 minutos da etapa final. Messi marcou o segundo de pênalti 20 minutos depois, quando Dani Carvajal cortou com as mãos cabeçada do brasileiro Paulinho que iria para o gol. O merengue foi expulso no lance.
Vidal completou o placar nos acréscimos, impondo uma dura derrota em casa para o Real Madrid, time que quase não se assemelhava àquele que derrotou o Barcelona por 5 a 1 no placar agregado na Supercopa da Espanha, em agosto.
No primeiro tempo, o Real teve algumas chances de marcar, mas não balançou as redes. O atacante francês Karim Benzema teve uma boa oportunidade em uma cabeçada, mas jogou para fora. Já tentativa de Cristiano Ronaldo foi parada em bela defesa do goleiro Ter Stegen.
O Barcelona agora tem nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, Atlético de Madri. O Valencia pode, contudo, ficar a oito pontos do Barça se vencer o Villarreal neste sábado. O Real, com um jogo a menos, tem apenas 31 pontos.