Bolsonaristas do estado amazonense, realizarão um ato contra a eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra.
A previsão é que o movimento tem previsão para começar no início desta tarde, feriado de finados. Sílvio Rodrigues do Direita Amazonas, evitou dizer se o ato vai pedir intervenção militar para a manutenção do atual presidente ao poder.
‘A pauta é Brasil. Não aceitamos ladrão (Lula) governando o Brasil’, afirmou o representante do movimento de direita bolsonarista.
Manifestações similares de retórica antidemocrática já ocorreram nesta semana no Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Nos dois estados, bolsonaristas ocuparam a frente de comandos militares regionais.
Na convocação disparada pelas redes sociais, principalmente por aplicativos de mensagem, é pedido aos participantes que vistam camisa verde e amarelo com a bandeira do Brasil. As mensagens afirmam que é proibido o uso de camisa com o rosto do presidente Bolsonaro, ‘para não prejudicá-lo como autor da manifestação’.
Na manifestação do sete de setembro, em Manaus, apoiadores do presidente pediram intervenção militar para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) e também o Congresso Nacional.
Fonte: A Crítica