Bolsonaro disse que nunca chamou de ‘gripezinha’ o coronavírus

 BRASIL

Gripezinha - Bolsonaro

“Falei lá atrás, no meu caso, falei, pelo meu passado de atleta, não generalizei, se pegasse o Covid não sentiria quase nada. É o que eu falei. O pessoal da grande mídia falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid”, disse o presidente em livePor Edilânea SouzaPublicado em 27/11/20 às 08h34

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse durante a realização de livesemanal, nesta quinta-feira (26), que nunca chamou o novo coronavírus de “gripezinha”. O presidente acusa à Imprensa de ter manipulado a informação.

Bolsonaro disse ainda durante a transmissão que não tem nenhum vídeo e nenhum áudio que prove essa fala. “Falei lá atrás, no meu caso, falei, pelo meu passado de atleta, não generalizei, se pegasse o Covid não sentiria quase nada. É o que eu falei. O pessoal da grande mídia falando que eu chamei de ‘gripezinha’ a questão do Covid. Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma”, disse.

Em março desse ano, Bolsonaro utilizou o termo “gripezinha” em pelo menos duas ocasiões para se referir à Covid-19. No dia 20 daquele mês, em uma entrevista coletiva no Planalto, o presidente afirmou que “depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, não”.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias