A detonação inesperada de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, que membros do esquadrão antibombas tentavam desarmar, no oeste da Inglaterra, causou nesta sexta-feira (10) uma enorme explosão, que pôde ser ouvida a vários quilômetros de distância, informou a polícia do condado de Norfolk.
‘Não foi uma detonação planejada’, admitiram as forças de segurança, que frisaram que todos os integrantes do exército e os serviços de emergência no local estão ‘alocados’.
O dispositivo, que foi encontrado na terça-feira (07) na foz do rio Yare, ‘explodiu pouco depois do início do trabalho de desativação’, disse Nick Davison, assistente do chefe de polícia de Norfolk.
A bomba foi descoberta por um dos trabalhadores que construíam uma ponte no local. Um muro com areia foi erguido como medida de segurança antes que o esquadrão antibombas começasse a manusear o objeto, com 1 m de comprimento e peso de 250 kg.
‘A nossa estratégia foi a opção mais segura. Contudo, há sempre o risco de uma detonação involuntária. Felizmente, todo o pessoal está alocado, e as agências começam a avaliar os danos na parede do rio’, acrescentou o comandante da polícia.
Com informações R7