Bosco Saraiva é o nome mais forte para assumir a Suframa por conta da sua trajetória e experiência, ganha ainda mais força com indicação da bancada enquanto Zé Ricardo tem resistências dentro do PT

O ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade) deve assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), indicado pela bancada de deputados federais e senadores do Amazonas. A articulação está bastante adiantada e é capitaneada pelo senador Omar Aziz (PSD), que se reuniu ontem com os colegas para ajustar detalhes da indicação. O outro ex-parlamentar cotado para o cargo, o petista Zé Ricardo, paga o preço pelo estilo de fazer política, pouco gregário.

Economista, Ricardo teve apoio oficial do Conselho Regional de Economia, mas sua indicação esbarrou na resistência da maioria da bancada, que com os novos deputados passou a ter um perfil mais conservador, controlado pelo Centrão.

Saraiva iniciou a carreira profissional como funcionário de fábricas do Distrito Industrial de Manaus, como a Sharp. Entrou para a política depois de comandar o processo de criação de um projeto social no bairro em que nasceu e se criou, o Morro da Liberdade, que culminou com a criação da bem sucedida escola de samba Reino Unido, uma das maiores vencedoras do Carnaval local.

O favorito para assumir a Suframa foi vereador, deputado estadual, vice-governador na última gestão de Amazonino Mendes (Cidadania) e deputado federal. Ocupou ainda funções executivas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e no antigo Ipasea, hoje Amazonprev. Presidiu a Câmara Municipal de Manaus em duas ocasiões.

Fonte: Blog do HIEL Levy

Compartilhe nas Redes

últimas noticias