Brigada das Missões apreendeu mais de 3,5 toneladas de drogas na fronteira em 2022

Vila Bittencourt (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em cumprimento às suas atribuições, emprega rotineiramente seus Pelotões Especiais de Fronteira em atividades de reconhecimento, vigilância e monitoramento da faixa de fronteira sob sua responsabilidade. A constante mobilidade de tropas na região marca a presença soberana do Brasil em seus limites, garantindo a inviolabilidade e a integridade do território.

As ações de combate a crimes transfronteiriços e ambientais cooperam ativamente para a preservação do patrimônio biocultural da Amazônia, além de impactar positivamente a segurança pública nos grandes centros urbanos, resultado direto do combate ao narcotráfico. Como resultado, a Brigada conseguiu apreender mais de 3,5 toneladas de entorpecentes ao longo do ano de 2022.

O Comando de Fronteira Solimões / 8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol / 8º BIS) é a Unidade Operacional da “Brigada das Missões” que enquadra quatro Pelotões Especiais de Fronteira. Sediado na cidade de Tabatinga-AM, o “Batalhão Forte São Francisco Xavier” herdou a missão da instalação militar do período colonial que lhe dá sua designação histórica, a saber, a demarcação da fronteira noroeste do Brasil e a defesa do território.

A 16ª Brigada de Infantaria de Selva reforça a legalidade de suas ações na faixa de fronteira. Esclarece, também, que o material apreendido é encaminhado à Polícia Federal, agência de grande importância para o cumprimento da missão constitucional do Exército Brasileiro na faixa de fronteira.

 



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias