31/03/2022 às 15h05 – Por Redação SRzd
Zilkson Reis. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel
A Justiça de São Paulo decretou, nesta quinta-feira (31), a prisão temporária de Thiago Dionísio, membro da direção de Carnaval da escola de samba Gaviões da Fiel. Ele é acusado de tentativa de homicídio após agredir o carnavalesco Zilkson Reis, de 42 anos, que está internado em estado grave na Santa Casa de São Paulo.
Até o momento há duas versões para o caso, que aconteceu no último domingo (27), dentro do barracão da agremiação, na Fábrica do Samba, localizada na Zona Norte da capital paulista.
Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, disse ao G1, que o artista plástico foi agredido por ter estuprado uma mulher: “A moça contou para o Thiago [agressor] o que havia acontecido, o Thiago agindo, sem dúvida nenhuma, mediante violenta emoção acabou – ele confessou essa situação – deferindo socos e chutes motivado pela emoção porque tinha acabado de ser notificado de um estupro”.
A advogada de Zilkson Reis, Cláudia Vieira Alves, negou que ele tenha estuprado a mulher: “Em relação a conflito com a menina, briga, ciúme ou abuso, qualquer uma dessas versões são inverídicas, eu conheço o Zilkson, ele seria incapaz de cometer tamanha atrocidade. As agressões contra ele é de tamanha intensidade que nada justificaria, uma tentativa de homicídio dentro do ambiente de trabalho dele, dentro da Gaviões”.
Com ou sem violência sexual, a polícia entende que houve uma tentativa de homicídio de Thiago contra Zilkson. O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial, no Bom Retiro. A mulher que teria sofrido abuso prestou depoimento na noite desta quarta (30) em uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Norte da cidade.
Gaviões da Fiel se posiciona
A Gaviões da Fiel informou que está apurando os fatos e colaborando com as investigações sobre o caso. “O Departamento Jurídico irá se pronunciar assim que o Inquérito Policial for instaurado e tivermos maiores informações”, disse a agremiação em nota compartilhada nesta quarta-feira (30). No mesmo dia, a Gaviões havia divulgado outro comunicado, que foi apagado minutos depois de entrar no ar.