Com avanço nas obras, Governo inaugura hospital universitário no RS

Com cerca de R$ 22 milhões em investimentos, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPe), no Rio Grande do Sul, foi inaugurado nesta segunda-feira (5). A obra tinha sido iniciada em 2016. A estimativa é de que 230 leitos de internação sejam criados, o que vai aumentar a capacidade de UTIs e salas cirúrgicas. Nesta etapa, foi liberado o primeiro bloco da unidade. 

O hospital pertence à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), ligada ao Ministério da Educação. Com a inauguração, o Centro de Pesquisas Clínicas da unidade começou a primeira etapa de vacinação experimental para Covid-19, em parceria com o Instituto Butantan. A estrutura contempla também o Serviço de Atenção Domiciliar, setores administrativos e, em breve, abrigará a Unidade de Hematologia e Oncologia.

Além de recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), a obra contou com investimento da própria Rede Ebserh e de emendas parlamentares.

Sobre a Ebserh

Criada em 2011, a rede administra, atualmente, 40 hospitais universitários federais que têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – de forma complementar –  e, principalmente, apoiam a formação de estudantes das áreas de saúde e incentiva o desenvolvimento de pesquisas.

Com informações da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)/MEC.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias